terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PROJETO PARA ENEM DA ESCOLA DEP. FERNANDO MOTA

O PROJETO DA ESCOLA DEPUTADO FERNANDO MOTA ENEM "UMA PORTA ABERTA PARA A UNIVERSIDADE" TEVE INÍCIO NESTE SÁBADO 08/02/14 COM AULAS DE FÍSICA E MATEMÁTICA.

Professores: Guto, João Paulo, João Filho, Fátima e Conceição

O curso preparatório ENEM "UMA PORTA ABERTA PARA A UNIVERSIDADE"  foi projetado inicialmente em 2011, idealizado pelos Professor Elinardo Martins e João Rodrigues de Sousa Filho, as disciplinas abordadas naquele ano foram: matemática, física, química e biologia e contava com a colaboração dos professores da área ciências da natureza, matemática e suas tecnologias da escola Deputado Fernando Mota. Devido ao sucesso do curso, a direção escolar decidiu expandir para as demais áreas de conhecimento no ano 2013. 


 Esse ano todos os quatro grandes eixos de conhecimento da matriz curricular que compõe o exame nacional (Linguagens e Códigos, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias), serão contemplados. Dessa forma, os alunos de Tejuçuoca terão uma carga horária de aula maior possibilitando maiores chances de ingresso nas universidades públicas e particulares através do SISU e PROUNI respectivamente.


O curso Preparatório ENEM "UMA PORTA ABERTA PARA A UNIVERSIDADE" iniciou no dia 08 de fevereiro de 2014, com a participação de quase 80 alunos do 1º, 2º e 3º anos, além de ex-alunos.As aulas ministradas no dia foram de Física e Matemática. Os professores Carlos Augusto, João Paulo, Fátima Bezerra, João Filho e a coordenadora Conceição Teixeira, fizeram a abertura do curso, desejando a todos sorte e muita vontade nos estudos.


As aulas ocorrerão aos sábados a partir das 8h da manhã.

Cronograma para o mês de fevereiro
08 de fevereiro
Ciências da natureza, matemática e suas tecnologias.
15 de fevereiro
Ciências humanas e suas tecnologias
22 de fevereiro
Linguagens e códigos e suas tecnologias.

QUESTÕES DO AULÃO

0 comentários:

Postar um comentário