domingo, 6 de janeiro de 2013

INSCRIÇÕES PARA O SISU COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (7)



SISTEMA OFERECE 129.279 VAGAS EM 3.751 CURSOS OFERECIDOS EM TODO PAÍS.


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre as inscrições a partir de desta segunda-feira (7) até a próxima sexta-feira (11) para os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O sistema oferece 129.279 vagas em 3.751 cursos oferecidos em 101 instituições públicas de ensino superior.
Todos os alunos que fizeram o Enem e tiveram nota maior que zero na redação podem concorrer às vagas. A inscrição, que deve ser feita no site do sistema, é gratuita. Cada estudante pode selecionar até duas opções de cursos, especificando a ordem de preferência, o nome das instituições e o turno.
Será possível também escolher a modalidade de concorrência. O Sisu se adequará à Lei de Cotas, de agosto de 2012. As instituições de ensino devem ofertar acesso à internet aos estudantes interessados.
Na Universidade Federal do Maranhão (Ufma), o Laboratório do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), localizado ao lado do Prédio Castelo Branco, estará disponível aos candidatos sem acesso à internet. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. No local foram instalados 18 computadores com acesso à internet e haverá dois auxiliares para dar assistência aos candidatos, além de uma pessoa responsável pelo suporte técnico. Os demais Campi também disponibilizarão computadores com acesso à internet.
O SiSU ficará disponível para inscrição dos candidatos até as 23 horas e 59 minutos do dia 11 de janeiro de 2013, de acordo com o horário oficial de Brasília (DF).
A divulgação do resultado da primeira etapa será realizada no dia 14 de janeiro. As matrículas ocorrem nos dias 18, 21 e 22 de janeiro. Já o resultado da segunda etapa acontece no dia 28 de janeiro e a matrícula dos candidatos selecionados, nos dias 1, 4 e 5 de fevereiro.


FONTE: http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário