sexta-feira, 9 de março de 2012

PALESTRA PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EM TEJUÇUOCA

A Prefeitura de Tejuçuoca através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Professor Arquimedes   promoveu palestra para alunos das escolas da rede municipal.


     As palestras ministradas pelo professor Arquimedes (http://www.palestradearquimedes.com.br) nas escolas municipais de Tejuçuoca teve como finalidade despertar o aluno para o interesse pelos estudos, aumentando a sua visão de mundo e dos processos da vida em sociedade, colocando-o numa posição central na busca obrigatória da aquisição de conhecimentos, qualificação técnica-profissional e acadêmica. Quebrar paradigmas errados sobre a escola e o estudar, dando uma perspectiva otimista e real da trajetória de estudante que sempre desemboca no perfil de aluno, que por sua vez se desdobra em diversos procedimentos em sala de aula e em casa. Prestar atenção no seu próprio poder de concentração no momento da explicação do professor em cada aula. Fazer regularmente deveres e tarefas de casa pode ser determinante para o sucesso intelectual e profissional do aluno.


É por acreditar nisso e na capacidade das pessoas de dar uma guinada na vida depois de uma conversa franca e verdadeira, um olho no olho onde argumentos e exemplos corroboram para que eles possam aproveitar melhor essa fase de crescimento e desenvolvimento de habilidades, imprescindíveis a vida social, que Arquimedes criou a palestra: “A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA E DO CONHECIMENTO PARA A VIDA EM SOCIEDADE”.


          Pois a administração municipal por ter convicção da importância de uma boa educação,  sempre disponibilizou investimentos com um alto pacto positivo para o desenvolvimento do processo educacional no município de Tejuçuoca. 

Texto e fotos: Irailson Almeida


0 comentários:

Postar um comentário