quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

CAPACITAÇÃO PARA OS MONITORES DE TRANSPORTE ESCOLAR

Secretaria Municipal de Educação capacita Monitores Escolares.


No mundo atual e globalizado que vivemos, o mercado de trabalho mostra-se cada vez mais exigente. Há uma necessidade constante de quem está inserido nele se manter atualisado às demandas que o mercado exige. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca em parceria com a Secretaria de Educação, na pessoa do secretário, Francisco Carlos, promoveram o CURSO DE MONITORIA PARA OS MONITORES DO TRANSPORTE ESCOLARES. Evento, este, ocorrido durante a Semana Pedagógica, nos dias 23, 25 e 26 de Janeiro, no Centro Interescolar.

O Secretário Francisco Carlos orientou o último dia de Capacitação para os Monitores dos transportes Escolares que, a parti de agora estão aptos a desempenharem um melhor trabalho no auxlio aos alunos no trajeto até a escola . Uma vez que está é sua função: fazer o acompanhamento das crianças e adolescentes, de suas residências até à escola. Assim, os pais sentem-se mais seguros pelo transporte oferecido pela Prefeitura e, ainda tem a garantia que seu filho está frequentando realmente a escola, evitando a evasão escolar.

A Capacitação Profissional é a preparação do cidadão através de uma formação técnica para que sejam aprimoradas as habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. Ou seja, a capacitação é indispensável em qualquer área profissional, já que é a base para uma melhor aplicação do trabalho a ser desenvolvido. 

Foram beneficiadas 45 pessoas com o Curso de Monitoria em Transporte Escolar, além deste, também receberam o Curso de Legislação de Trânsito e Primeiros Socorros.

Entenda como funciona o Projeto:


Projeto Monitor do Transporte Escolar.

A evasão escolar, está dentre os temas que fazem parte das discussões em torno da educação pública, e que infelizmente é algo recorrente. Por este motivo, a Prefeitura Municipal de Tejuçuoca por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu o Projeto Monitor do Transporte Escolar,que tem como objetivo, priorizar a segurança das crianças, como também diminuir a ausência nas salas de aula.

Este programa consiste na inclusão de um monitor para cada transporte escolar. Cada profissional será treinado para auxiliar no embarque e desembarque dos alunos, e garantir-lhes segurança durante o trajeto. 
Ao chegar na escola, o coordenador da instituição de ensino, recebe as crianças e confere a presença de todas elas por meio de uma frequência, diminuindo assim o índice de faltas, que causam danos no aprendizado. “Podemos diminuir os acidentes no trajeto das crianças até a escola, como também os acidentes no interior do veículo. 

O Aprendizado com qualidade é muito importante para o futuro de nossos estudantes,juntar segurança e qualidade no ensino e algo importantíssimo para os pais destes alunos.” Afirma o secretário de Educação Francisco Carlos.

Monitores durante o curso de legislação

























0 comentários:

Postar um comentário