sábado, 12 de novembro de 2011

FORMAÇÃO PAIC +

PROGRAMA DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO MUNICÍPIO DE TEJUÇUOCA


PROGRAMAÇÃO PAIC +

      Eixo de Gestão Pedagógica (Alfabetização) da Tejupaicpromoverá formações neste mês de novembro, para o 1º e 2º ano do ensino fundamental, visando à formação continuada dos profissionais que trabalham com os mesmos. Participarão das formações, além dos professores, os coordenadores pedagógicos e supervisores das escolas municipais, agentes educar, bem como técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
A formação visando o 1º ano do ensino fundamental, acontecerá no dia 18 (sexta-feira), às 08:00 horas, no prédio do Núcleo Municipal de Alfabetização e Letramento, situado na Rua Alfredo Pinto de Mesquita, s/n, Centro. E será conduzida pela professora Carla Kátia, responsável pelas formações do 1º ano do ensino fundamental do referido eixo.
Professora Carla Kátia
Já a formação visando o 2º ano do ensino fundamental, acontecerá nos dias 10 e 11(quinta e sexta-feira), com início sempre às 08:00 horas, no prédio do Centro Interescolar, situado na Avenida Gabriel Aguiar Filho, s/n, Centro. Esta formação será conduzida por profissionais da Aprender Editora, em parceira com a Tejupaic+.

Eixo de Educação Infantil da Tejupaicpromoverá a última formação, de um total de quatro formações, para os professores e coordenadores das creches e pré-escolas da rede municipal. A formação acontecerá no dia 07 de dezembro do ano em curso, no prédio do Centro Interescolar, situado na Avenida Gabriel Aguiar Filho, s/n, Centro.  A formação será conduzida pela professora Carla Kátia, responsável pelo referido eixo.

Eixo de Literatura Infantil e Formação do Leitor da Tejupaicpromoverá intergrado com as formações dos eixos de Gestão Pedagógica e Educação Infantil, ações voltadas para a utilização da leitura no espaço escolar e implementação do acervo literário das turmas atendidas pelos referidos eixos. Tais ações acontecerão na mesma data das formações dos eixos citados acima.


Professor Godofredo Nunes
Eixo de Gestão Municipal da Tejupaicpromoverá encontro com os gestores das escolas municipais para analisarem a situação diagnóstica das turmas que participarão das avaliações externas agora nos meses de novembro e dezembro do ano em curso. O momento será pelo professor Godofredo Nunes, gerente municipal do Paice toda a equipe de formadores dos demais eixos do programa.

0 comentários:

Postar um comentário